quinta-feira, 10 de abril de 2008

Enxurrada de Macunaímas

A 1ª. Semana de Jornalismo da Faculdade Estácio de Sá (SC) teve a professora, doutora e pós-doutora Lucia Santaella na quarta (09/04). Pesquisadora na comunicação, com vários livros publicados, a leitura do currículo dela fez o coordenador do curso Paulinho Scarduelli suar. Aí, pensei com meus botões: Que poderosa!

A mulher discursou num nível acima do que imagina a vã filosofia de Shakespeare. A platéia macunaímica, captando pouco, vazou do local feito enxurrada. Já estudamos em nosso curso: “O importante não é o que você quer dizer, mas como a sua mensagem será entendida”.

Com a evasão, Paulinho, sentado à minha frente na platéia, tentou amenizar pedindo à nossa professora Sílvia Coneglian, outra Phd, o seguinte: “Sílvia, fala pra ela que o pessoal tá saindo apenas para lanchar e deve voltar.”. Muitos sabem que Paulinho vez por outra viaja no mundo de Poliana Moça (“não há problemas” e “tudo só pode dá certo”).


Nessa noite eu também tava muito cansado e sem render, aí falei para Paulinho: “Licença, coordenador, tô indo ali na praça comer um cachorro-quente e só voltarei amanhã, viu?”.

Um comentário:

Flora Neves disse...

Foi assim nesse nível é Marcelão, que barbaridade! Mas um dia esse povo aprende o que é bom. Eu não fui pois também fiz minha análise pré-conceituosa e dei preferência a ficar em casa estudando.
Mas a mulher era fera, é!